Recife, 19 de Abril de 2024

Piso salarial nacional dos farmacêuticos.

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  14/12/2022

O Projeto de Lei 1559/21, que fixa o piso salarial nacional dos farmacêuticos foi objeto de debate, nesta segunda-feira (12/12), em audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados (CTASP).

O debate foi proposto pelo deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), com o objetivo de ouvir diversas posições sobre o assunto. O projeto está em análise no colegiado e já foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família.

Durante a audiência, o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva Jorge João disse que os farmacêuticos não podem pagar a conta da sustentabilidade do varejo com o aviltamento de seus salários. "Não são eles os predadores das pequenas farmácias". O Presidente do CFF citou números de faturamento do setor e afirmou que as despesas com o novo piso representariam apenas 2,14% desses valores.

A aprovação do PL que fixa o piso salarial para todos os farmacêuticos do país também foi defendida pelo presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Fábio Basílio, pela deputada Alice Portugal, e pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), Ronald Ferreira dos Santos.

O Conselheiro Federal por Pernambuco, Arimatea Filho e a Vice-Presidente do CRF-PE Aexalgina Tavares acompanharam a audiência, reforçando a luta pela aprovação do piso salarial nacional do farmacêutico como principal medida de valorização da categoria.

ENQUETE | Participe da enquete no site da Câmara dos Deputados sobre o PL 1559/21 e diga sim à aprovação do piso salarial do farmacêutico. Acesse o link abaixo e vote!

#crfpe
#crfpepresente