Recife, 25 de Abril de 2024

I Simpósio Pernambucano de Farmacêuticos Comunitários.

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  11/10/2022

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco, em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF) realiza, nos dias 21 e 22 deste mês, em Vitória de Santo Antão, o I Simpósio Pernambucano de Farmacêuticos Comunitários.

O evento tem como objetivo impulsionar o segmento da farmácia comunitária, que representa a principal área de atuação do farmacêutico. Nos últimos anos, o setor vem passando por grandes transformações, configurando as farmácias como estabelecimentos de saúde, onde a prática do cuidado farmacêutico, da orientação e da prestação de serviços tornam-se cada vez mais evidentes.

O Encontro contará com palestras e minicursos com foco na farmácia comunitária. Além disso, a programação contempla a apresentação do diagnóstico sobre as farmácias de propriedade de farmacêutico em Pernambuco, realizado pelo CRF-PE; homenagem aos farmacêuticos e farmácias comunitárias de Vitória de Santo Antão e de cidades próximas com registro mais antigo no CRF-PE; juramento e entrega de carteiras aos profissionais recém-formados e, por último, discussão sobre a efetivação da Regional Pernambucana da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC-PE).

Os dois minicursos a serem disponibilizados para farmacêuticos e estudantes de Farmácia são: "Consultório Farmacêutico, o passo a passo da implantação ao faturamento", com Tiago Bocalon (PR), e "Serviços Farmacêuticos para o cuidado à pessoa idosa na Farmácia Comunitária", a ser ministrado pelo farmacêutico Daniel Tenório (UNIVASF). Como os cursos acontecem ao mesmo tempo, é possível optar por somente um deles.

O I Simpósio Pernambucano de Farmacêuticos Comunitários conta com o apoio da UNIVISA (Centro Universitário da Vitória de Santo Antão), da UNIFACOL (Centro Universitário FACOL) da SBFFC, AFP e SINFARPE.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link abaixo.

#crfpe
#crfpepresente