Recife, 29 de Março de 2024

PLENÁRIA

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  13/09/2022

Gestores municipais, órgãos e entidades de Farmácia em Pernambuco contam agora com um importante instrumento balizador das ações para a melhoria dos serviços de assistência farmacêutica no Estado. Foi divulgado, ontem (29/08), durante a reunião Plenária do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) o resultado da pesquisa "Assistência Farmacêutica Municipal: Estrutura e Forma de Organização no Estado de Pernambuco".

O levantamento foi realizado através de pesquisa online realizada durante os meses de junho e julho pelo CRF-PE, através do Grupo Técnico de Saúde Pública do órgão. O questionário aplicado constou de 38 perguntas, centradas em três grandes eixos: informações dos profissionais, estrutura da assistência farmacêutica e aquisição de medicamentos.

A pesquisa contou com a participação de 107 municípios, que correspondem a 57,8% dos municípios pernambucanos.

A apresentação do resultado final da pesquisa foi feita pela residente de Farmácia Sabrina Lima, que integra o Grupo Técnico de Assistência Farmacêutica do CRF-PE. Também integraram a mesa de apresentação do levantamento o Conselheiro Federal do CFF, Arimatea Rocha Filho, a residente Rosana Silva e Maria Conceição Freitas (GT de Assistência Farmacêutica Pública).

Em seguida, os conselheiros se pronunciaram destacando a importância da iniciativa, cujos dados servirão de suporte para gestores municipais estruturarem ações que atendam aos anseios dos profissionais que atuam neste importante segmento e na melhoria do acesso da população aos medicamentos essenciais e insumos de forma gratuita e contínua.

Acesse aqui o resumo do levantamento => https://drive.google.com/.../11x.../view

Veja todas as imagens do evento no Facebook.

#crfpe
#crfpepresente