Recife, 19 de Abril de 2024

Projeto de Lei 1774/19

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  08/08/2022

A categoria farmacêutica contabilizou, ontem, mais uma vitória para a saúde pública com a rejeição, na Câmara dos Deputados, do pedido de urgência para o Projeto de Lei 1774/19, que autoriza supermercados e similares a comercializar medicamentos isentos de prescrição.

Foram 225 votos favoráveis e 222 contrários, mas eram necessários 257 votos para garantir a urgência. Com isso, a proposta não poderá ser incluída na pauta de votações do Plenário até que outro pedido seja aprovado.

A vitória é resultado da mobilização contra o PL 1774/19, liderado pelo Conselho Federal de Farmácia e endossado pelos CRFs, Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), Sindicatos e demais entidades farmacêuticas de todo o País.

Mais uma vez, Pernambuco esteve presente nos esforços para convencer os parlamentares da necessidade da rejeição do pedido de urgência do famigerado projeto, através dos representantes Arimatea Filho (Conselheiro Federal) e Olavo Bandeira (Conselheiro Federal Suplente).