Recife, 19 de Abril de 2024

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  03/08/2022

Cerca de 40 farmacêuticos participaram, na última sexta-feira (29/07) da segunda etapa do curso "Profilaxias Pré e Pós-Exposição ao HIV (PrEP e PEP)". A capacitação ocorreu na sede do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) em duas etapas, sendo a primeira no dia 2 de junho passado.

O curso vem de encontro às atuais normativas, que incluem o farmacêutico na equipe de saúde responsável pela atenção integral às pessoas com maior vulnerabilidade ao HIV.

Os conteúdos foram ministrados pela farmacêutica Keyle Edna Sampaio de Sá, responsável técnica da Farmácia do SAE Caruaru, com expertise em Manejo da Coinfecção Tuberculose-HIV e tratamento de pessoas vivendo com HIV e AIDS.

Presente na abertura das atividades, o presidente do CRF-PE, Aldo Passilongo disse que a atual gestão do órgão tem buscado cada vez mais levar aos profissionais farmacêuticos, em todo o Estado, oportunidades de qualificação em suas inúmeras áreas de atuação.

#crfpe
#crfpepresente