Recife, 19 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

ONCOLOGIA

 
Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  25/07/2022
 
A atualização permanente tem sido uma necessidade cada vez maior na profissão farmacêutica. Atento a essa necessidade, o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco tem assumido um papel cada vez mais ativo na qualificação e educação continuada dos farmacêuticos pernambucanos.

Neste final de semana, por exemplo, mais uma ação foi concluída, com a realização, sábado e domingo (23 e 24/07), do último módulo do Curso de Atualização Para Farmacêuticos Oncológicos.

Em formato modular, totalizando 60 horas-aulas, a capacitação foi idealizada pelo Grupo de Trabalho em Farmácia Oncológica do CRF-PE e contou com a chancela da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (SOBRAFO).

Nesta que foi a última fase do curso, o tema tratado foi "Interpretação de exames laboratoriais em Oncologia". Os conteúdos foram ministrados pelo farmacêutico e professor Rodrigo Luís Taminato, doutor em saúde pública, mestre em Farmacologia e especialista em análises clínicas e hematologia clínica. O ministrante, Membro da Comissão de Educação da Sobrafo.

O encerramento do Curso de Atualização para Farmacêuticos Oncológicos contou com a presença do presidente do CRF-PE, Aldo César Passilongo, que destacou na ocasião os investimentos realizados pelo órgão no sentido de proporcionar aos farmacêuticos oportunidades de qualificação para o desenvolvimento das competências exigidas nos sistemas de saúde públicos e privados.

Aldo Passilongo agradeceu ainda aos membros do GT de Farmácia Oncológica do CRF-PE pelo esforço para a concretização do curso. O grupo é formado por Sandra Maria Asfora Hazin, Rodrigo Vasconcelos de Sales, Douglas Tavares de Albuquerque e Liziane Elene Pinheiro Franca.

Sanda Hazin, que representa a Sobrafo em nosso Estado agradeceu o apoio da gestão do CRF-PE ao programa de qualificação elaborado pelo GT de Farmácia Oncológica e anunciou a realização, no próximo mês de agosto, em Caruaru, do curso "Farmácia Oncológica: da Gestão à Clínica".

Veja o álbum com as demais fotos do evento em nossa página no Facebook



#crfpe
#crfpepresente