Recife, 18 de Abril de 2024

REUNIÃO

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  25/07/2022

Mais um passo foi dado em prol da classe farmacêutica. Na última sexta-feira (15), representantes do Conselho Regional de Farmácia (CFF), Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), líderes do Grupo Técnico (GT) de Petrolina e profissionais de farmácia participaram de reunião para debater pautas a favor dos farmacêuticos do Vale do São Francisco.

O encontro, que foi realizado na cidade de Petrolina, contou com o direcionamento do presidente do CRF-PE, Aldo César Passilongo, do conselheiro federal Arimatea Filho, e da vice-presidente Aexalgina Tavares. Na ocasião, também estiveram presentes o líder do GT, Paulo Lira e os farmacêuticos Daniele Oliveira Simão, David Souza, Paula Marcula, Cristiana e Tamara Gonçalves.

Na ocasião, os presentes relacionaram as pautas e debateram com o vereador César Durando, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Petrolina, temáticas relacionadas às demandas da classe farmacêutica. Entre os pontos abordados foram destacados a necessidade de aumentar o número de farmacêuticos nos estabelecimentos de saúde da Região, através de concurso/seleção simplificada e, além disso, foi abordada a remuneração ofertada na última seleção, no qual o valor ficou abaixo do piso praticado pelo mercado.

Após ouvir as reivindicações, o vereador se comprometeu em avaliar os pontos elencados e agradeceu a oportunidade de ouvir os profissionais. Ao final, a diretoria do Conselho reforçou todas as ações que foram viabilizadas na cidade e exaltou a preocupação de atender às demandas locais, interiorizando cada vez mais e intensificando a presença e atuação do CFF e CRF-PE.

#crfpe
#crfpepresente