Recife, 25 de Abril de 2024

PRESCREVER

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  25/07/2022

Esta semana foi a vez da cidade de Petrolina receber o primeiro módulo do "Curso Prescrever". O encontro foi promovido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE). Além do curso, a diretoria realizou o juramento e entrega de carteira profissional.

Nesse primeiro módulo, os participantes foram orientados com preceitos da "Introdução à Prescrição Farmacêutica''. Os conteúdos foram ministrados pelo farmacêutico Luann Wendel Pereira de Sena.

A abertura da capacitação aconteceu na sexta-feira (15), no auditório do Campus de Petrolina da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), com presença do Presidente do CRF-PE, Aldo César Passilongo, da vice-presidente, Aexalgina Tavares, do Conselheiro Federal do CFF, Arimatea Filho e do presidente do Grupo Técnico da Região, Paulo Lira.

Na ocasião, Aldo Passilongo falou sobre a importância da capacitação contínua nas diversas áreas de atuação do profissional farmacêutico e reforçou a preocupação do sistema CFF e CRFs em oferecer cursos teóricos e práticos para a classe.

O Conselheiro Federal Arimatea Filho alertou quanto à responsabilidade do profissional em se especializar na área e elencou os cursos que serão ofertados em parceria com o CFF. A vice-presidente Aexalgina Tavares endossou a fala dos representantes do CFF e CRF-PE e alertou também em relação à importância da atuação do Conselho em prol dos farmacêuticos em todo o interior.

Agradecendo a presença dos dirigentes do CRF-PE, o presidente do GT de Petrolina, Paulo Lira parabenizou os diretores pela iniciativa de ofertar novos cursos para a classe e pela atuação da gestão.

#crfpe
#crfpepresente