Recife, 24 de Abril de 2024

Luta pelo piso salarial nacional do farmacêutico

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  15/07/2022

A luta pelo piso salarial nacional do farmacêutico passou por uma importante etapa nesta quarta-feira (13/07), com a aprovação, na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados, ,do substitutivo do deputado Ricardo Silva ao Projeto de Lei (PL) nº 1559/2021, que institui o piso salarial da categoria.

O texto aprovado na CSSF propõe remuneração mínima de R$ 6.500 para os profissionais devidamente habilitados e no exercício da profissão farmacêutica e não faz distinção entre profissionais que atuam em âmbito público ou privado.

Mais uma vez o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco se fez presente nesta luta empreendida pelo sistema CFF e CRFs, com vistas à criação do piso salarial nacional do farmacêutico. Ontem e hoje (12 e 13/07), participaram do corpo a corpo na batalha de convencimentos dos deputados quanto à importância do piso da categoria os diretores Aldo Passilongo (Presidente), Everton Guedes (Secretário Geral) e o Conselheiro Federal Suplente, Olavo Barbosa.

Esta foi, certamente, mais uma importante etapa da luta. Mas a mobilização da sociedade continua fundamental para garantir a aprovação do piso salarial do farmacêutico. A matéria voltará a ser discutida em outras comissões da Câmara. Vamos continuar cobrando dos deputados o posicionamento favorável ao pleito dos farmacêuticos.

Mobilize também seus familiares e amigos e vamos juntos conquistar o piso salarial para todos os farmacêuticos. Acesse: http://valorizeofarmaceutico.cff.org.br/ e vote em concordo totalmente na enquete principal. Assim, você estará votando nos quatro PLs, o principal e seus apensados.

#crfpe
#crfpepresente