Recife, 28 de Março de 2024

PLENÁRIA

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  15/06/2022

O Plenário do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) reuniu-se, na tarde desta segunda-feira(13/06), na sede do órgão, em Recife, para apreciação e relato de processos administrativos e discussão sobre os assuntos de interesse da classe farmacêutica.

No tempo destinado aos informes e discussões, houve destaque para a nota publicada pelo CRF-PE em repúdio à recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que desobriga as operadoras da cobertura dos procedimentos que não estejam efetivamente listados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Os conselheiros e conselheiras discutiram ainda sobre a situação dos farmacêuticos da Prefeitura do Recife, notadamente sobre as perdas remuneratórias da categoria em decorrência da lei municipal 18.894, publicada em fevereiro passado.

Presente na reunião, o farmacêutico Alisson Rodrigo Oliveira alertou para os aspectos negativos da lei, em decorrência das modificações que a mesma trará nas gratificações e salários. Também foi abordada a questão das vagas de Farmacêutico em aberto no âmbito do município do Recife bem como a necessidade da abertura de novas vagas para suprir toda a demanda da rede municipal.

Os diretores do CRF-PE ressaltaram a necessidade da mobilização da categoria em torno das questões salariais e condições de trabalho dos farmacêuticos da PCR.

Participaram da reunião os conselheiros Aldo César Passilongo (Presidente), Aexalgina de Aguiar Tavares (Vice-Presidente), Amanda Figueiredo, Brigyda Soares, Clayton Azevedo, , Éverton Guedes (Secretário Geral), Flávia Sales, Flávio Lago, Ricardo Eugênio, Risoleta Nogueira, Rosiel Santos, Tayronni Castro e Veridiana Ribeiro.

O Plenário é a instância máxima do CRF-PE. As reuniões do colegiado são abertas à participação dos farmacêuticos, com direito de voz, exceto quando se tratar de apreciação de matéria ético-disciplinar.