Recife, 18 de Abril de 2024

CURSO PRESCREVER RECIFE

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  24/05/2022

O primeiro de uma série de seis módulos do curso "Prescrever" foi concluído, na tarde do sábado passado (21/05), em Recife. A capacitação é ofertada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE).

O curso "Prescrever" tem como objetivo o desenvolvimento de competências clínicas para que o farmacêutico possa realizar uma prescrição racional de medicamentos. Neste primeiro encontro de dois dias, os participantes foram instruídos quanto à legislação que norteia a atuação farmacêutica, indicação e prescrição farmacêutica.

Os assuntos foram ministrados pelas farmacêuticas Walleri Christini Torelli Reis e Thaís Teles de Souza, ambas docentes da Universidade Federal da Paraíba e integrantes do Grupo Técnico de Educação Permanente do CFF.

A abertura da capacitação aconteceu na sexta-feira (20/05), com presença do Secretário Geral do CRF-PE, Éverton Guedes, do Conselheiro Federal do CFF, Arimatea Filho e do Coordenador do Curso de Farmácia da Unicap, Leandro Medeiros.

Na ocasião, Arimatea Filho anunciou a realização de mais três cursos em parceria com o CFF. Serão abertas mais duas turmas do curso Prescrever, sendo uma em Garanhuns e a outra em Petrolina, e mais uma turma do curso "Cuidado Farmacêutico em Recife".

O conselheiro agradeceu ao presidente do CFF, Walter Jorge João, pelo esforço para a realização dos cursos em Pernambuco. Arimatea Filho destacou, ainda, o apoio da Unicap e do Coordenador do Curso de Farmácia da instituição, Leandro Medeiros, pela cessão do espaço para a realização das aulas do 1º e 2º módulos.

Por sua vez, Éverton Guedes pontuou que a qualificação dos farmacêuticos tem sido uma preocupação constante do CRF-PE. Ele lembrou que, além dos cursos em parceria com o CFF, o CRF-PE programou uma série de eventos na Capital e no interior do Estado.

Leandro Medeiros reiterou que os cursos do programa Cuidado Farmacêutico são excelentes oportunidades para os farmacêuticos se qualificarem para a prática diária voltada aos cuidados com a saúde das pessoas.

Veja o álbum com mais fotos do evento em página no Facebook