Recife, 25 de Abril de 2024

CAMPANHA PELO USO SEGURO DOS MEDICAMENTOS

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  19/05/2022

Desde o início do mês, o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco vem realizando diversas ações para evidenciar o Dia Nacional Pelo Uso Racional de Medicamentos. O objetivo é alertar a população sobre os riscos relacionados aos medicamentos, desde o uso seguro até o descarte.

As ações prosseguem na manhã desta terça-feira (17/05), com mais uma atividade na cidade de Vitória de Santo Antão. Durante toda a manhã, farmacêuticos, docentes e acadêmicos de farmácia das instituições de ensino Unifacol e Univisa levaram orientação farmacêutica e serviços de aferição de pressão arterial e testes de glicemia à população local, além da distribuição de álcool em gel.

Ao todo foram realizados 80 atendimentos. A ação ocorreu na Unidade de Atenção Especializada (UPA-E) de Vitória.

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco agradece à Secretaria Municipal de Vitória de Santo Antão pelo apoio para a concretização do evento.

#crfpe
#crfpepresente