Recife, 25 de Abril de 2024

ARCOVERDE SEDIOU SIMPÓSIO DO CRF-PE

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  19/05/2022

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) promoveu, no último final de semana, mais uma atividade no interior do Estado. O simpósio "Tendências em Ciências Farmacêuticas" aconteceu na cidade de Arcoverde, com participação de profissionais farmacêuticos e estudantes de Farmácia.

O evento foi aberto na noite da sexta-feira (13), no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Arcoverde (AESA), com a presença dos diretores do CRF-PE, Aldo Passilongo (Presidente), Aexalgina Tavares (Vice-Presidente) e Éverton Guedes (Secretário Geral). Participaram também Arimatea Filho e Olavo Bandeira, respectivamente Conselheiro Federal e Suplente e a Coordenadora do Curso de Farmácia da AESA, Isis Cavalcante Amaral de Siqueira.

Ainda na noite da sexta, os participantes foram contemplados com as conferências "Realidade e perspectivas para a profissão farmacêutica em Pernambuco" e "Perspectivas do Farmacêutico Citologista Clínico durante a após a Pandemia: A importância do autocuidado no diagnóstico". A primeira foi ministrada pelo presidente do CRF, Aldo Passilongo e a segunda pelo professor Danilo Pontes de Oliveira Barros.

Também como parte da programação da sexta-feira, uma palestra com abordagem sobre a assistência farmacêutica no setor público foi proferida pelo Conselheiro Federal Arimatea Filho.

A programação do simpósio prosseguiu no sábado, com o minicurso "Interpretação de exames Laboratoriais Aplicados ao Farmacêutico Clínico", também ministrado pelo professor Danilo Pontes de Oliveira Barros.

Veja mais imagens em nossa página no Facebook