Recife, 24 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

CUIDADO FARMACÊUTICO

 
Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  12/05/2022
 
Foi aberto, na sexta-feira e no sábado passados (5 e 6 de maio), em Caruaru, o Curso "Cuidado Farmacêutico", primeira de uma série de capacitações de longa duração a serem realizadas pelo Conselho Federal de Farmácia (CRF-PE) neste ano, em Pernambuco, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE).

A abertura oficial do curso foi feita virtualmente pelo presidente do CFF, Walter Jorge João e, presencialmente, pelos diretores do CRF-PE, Aldo Passilongo (Presidente), Aexalgina Tavares (Vice-Presidente) e Éverton Guedes (Secretário Geral) e pelo Conselheiro Federal Arimatea Filho. Participaram também Rosiel Santos (Conselheiro do CRF-PE e Coordenador do Curso de Farmácia da ASCES-UNITA) e o gerente da Assistência Farmacêutica de Caruaru, Jean Batista de Sá.

Dirigindo-se aos participantes, o presidente do CFF destacou o empenho de Arimatea Filho e Aldo Passilongo para trazerem para Pernambuco os cursos do Programa de Educação Continuada do CFF.

O presidente do CRF-PE, Aldo Passilongo agradeceu o apoio do CFF e anunciou a abertura de novos cursos, tanto em Recife como nas cidades polo do interior do Estado. O dirigente destacou ainda o apoio da ASCES-UNITA, que cedeu suas instalações para a realização dos seis módulos do curso "Cuidado Farmacêutico".

O Conselheiro Federal Arimatea Filho incentivou os participantes do curso a se esforçarem, comparecendo às aulas de todos os módulos. "Trata-se de uma capacitação de alto nível. O conhecimento que vocês adquirirão aqui certamente serão vitais em seus locais de trabalho", destacou. A importância do curso também foi destacada nas falas de Rosiel Santos e Jean Batista.

SOBRE O CURSO – O Curso de Cuidado Farmacêutico tem carga horária 112 horas, divididas em 6 módulos. O primeiro módulo, realizado sexta e sábado passados, teve como tema "Introdução ao Cuidado Farmacêutico". Os conteúdos foram ministrados pelo farmacêutico e professor Luann Wendel Pereira de Sena, Especialista em Farmacologia e em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica, Mestre em Ciências Farmacêuticas e Doutor em Inovação Farmacêutica.

Veja mais imagens do evento em nossa página no Facebook



#crfpe
#crfpepresente