Recife, 18 de Abril de 2024

AÇÃO EM MORENO

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  12/05/2022

Moreno, na Região Metropolitana do Recife, foi uma das cidades escolhidas pelo Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco e entidades parceiras para evidenciar o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, comemorado hoje, dia 05 de Maio.

A ação ocorreu na Praça Central da cidade, onde farmacêuticos, docentes e estudantes de Farmácia levaram à população informações sobre os riscos causados pelo uso incorreto dos medicamentos, além dos serviços de aferição de pressão arterial, glicemia e recolhimento de medicamentos vencidos.

Participaram das atividades o presidente do CRF-PE, Aldo Passilongo, os farmacêuticos Marcelo de Lins, Osiane Melo, Thiago Davi e Odilon José Romão (CAF Moreno), além de alunos do Curso de Farmácia da Faculdade Estácio, Unifacol, Univisa e São Miguel.

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco agradece a Secretaria Municipal de Moreno pelo apoio para a concretização do evento.

Durante a ação foram realizados mais de 100 atendimentos.