Recife, 24 de Abril de 2024

CRF-PE REALIZA SEXTA REUNIÃO PLENÁRIA DO ANO

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  12/04/2022

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco realizou, na tarde de hoje, a sexta sessão plenária do ano, com relato dos processos, informes e debates sobre assuntos inerentes à profissão farmacêutica.

A reunião foi coordenada pelo presidente do CRF-PE, Aldo César Passilongo. No espaço destinado aos informes, a vice-presidente Aexalgina Tavares relatou sua participação no ato público realizado ontem, em Recife, pelo movimento dos Analistas em Saúde e destacou o importante trabalho desempenhado pela farmacêutica Maria José Tenório, uma das coordenadoras do movimento.

Éverton Guedes, Secretário Geral, comentou a realização, na sede do CRF-PE, do módulo prático do curso Vacinação por Farmacêuticos, projeto do CFF em parceria com o CRF-PE. A capacitação já conta com mais de 800 farmacêuticos pernambucanos inscritos na etapa on-line.

A Conselheira Veridiana Ribeiro apresentou informes sobre a 17ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá em 2023, e sobre o Fórum Social das Resistências, marcado para o período de 27 a 30 de abril, em Porto Alegre (RS). O Fórum das Resistências antecede o Fórum Social Mundial, que acontecerá no próximo mês, na cidade do México. Segundo Veridiana Ribeiro, a participação dos farmacêuticos nos dois eventos é de suma importância.

A realização da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, em Brasília, entre os dias 17 e 20 de maio de 2022, foi anunciada pelo conselheiro Flávio Lago Guimarães. Segundo ele, os debates chegam num momento em que os ataques à Política Nacional de Saúde Mental vêm se aprofundando, com medidas que colocam em risco conquistas históricas no tratamento da saúde mental.

Participaram da reunião os conselheiros Aexalgina Tavares, Aldo Passilongo, Amanda Figueiredo, Brigyda Soares, Clayton Azevedo, Éverton Guedes, Flávia Sales, Flávio Lago, Rafael Arruda, Ricardo Cabral, Risoleta Nogueira, Tayronni Castro e Veridiana Ribeiro, além do Conselheiro Federal, Arimatea Filho, do Presidente do SINFARPE, Holdack Velôso, com destaque para a presença do Conselheiro Federal do Estado do Ceará, Egberto Feitosa Filho.

#crfpe
#crfpepresente