Recife, 28 de Março de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

TRABALHO DA CAF GOIANA RECEBE APLAUSOS DA CÂMARA MUNICIPAL

 
Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  12/04/2022
 
A importância dos profissionais farmacêuticos no sistema público de saúde dos municípios torna-se cada vez mais evidente. Durante as fases mais graves da pandemia, por exemplo, o papel os farmacêuticos na manutenção dos estoques de medicamentos e na prestação da assistência farmacêutica foi fundamental para garantir o atendimento às vítimas, mas, também, manter a assistência aos demais pacientes, principalmente aqueles com doenças crônicas, como o diabetes e a hipertensão.

No município de Goiana, no extremo norte da Região Metropolitana do Recife (RMR), o esforço da equipe da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) foi motivo de reconhecimento pela Câmara de Vereadores, em sessão realizada no dia 24 de março, por iniciativa do vereador Pedro Henrique.
.
Na ocasião, a farmacêutica Rebeka Alves Feitosa dos Santos Rios, coordenadora da Farmácia e da CAF municipal, em nome da equipe, recebeu Votos de Aplausos pelo trabalho que vem desenvolvendo e que tem impactado diretamente na qualidade de vida da população local.

"Administrar a compra e distribuição dos medicamentos de Goiana foi um desafio para mim como profissional. Muitas eram os problemas e também muitas as demandas. Mas com uma equipe engajada conseguimos superá-los", conta Rebeka Santos.

Segundo ela, o maior dos desafios foi manter o estoque de medicamentos e insumos no período mais crítico da pandemia, em meio à falta e à elevação dos preços dos produtos, de modo que nada faltasse para os pacientes.

Entusiasta do Sistema Único de Saúde (SUS), Rebeka Santos considera a saúde pública complexa e apaixonante: "saúde pública é feita a cada dia, o tempo todo surgem novos desafios e novos problemas, mas o principal nós temos, que é o amor pelo que fazemos". Conclui.


#crfpe
#crfpepresente