Recife, 19 de Abril de 2024

PRIMEIRA TURMA DO CURSO VACINAÇÃO POR FARMACÊUTICOS CONCLUI ETAPA PRÁTICA EM RECIFE

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  07/04/2022

Depois de dois dias atividades, cerca de 30 farmacêuticos que compõem a primeira turma do Curso de Vacinação por Farmacêuticos em Pernambuco concluíram a etapa prática da capacitação, organizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE).

As atividades ocorreram na sexta-feira e no sábado passados (1 e 2 de abril) no auditório do CRF-PE, em Recife, sob a coordenação das instrutoras farmacêuticas Renata Aline de Andrade e Geysa de Matos Dutra.

Antes do início das atividades, os alunos foram recepcionados pela vice-presidente do CRF-PE, Aexalgina de Aguiar Tavares e pelo Secretário Geral do órgão, Éverton Guedes de Brito. Os diretores ressaltaram o esforço do CFF e CRF-PE para proporcionar a capacitação para os farmacêuticos pernambucanos e anunciaram que em breve serão disponibilizados novos cursos através dessa parceria.

SOBRE
O curso de Vacinação por Farmacêuticos é composto por 60 horas de atividades, divididas em 40 horas na modalidade a distância/autoinstrucional, e 20 horas na modalidade presencial, reunindo as principais informações para possibilitar o desenvolvimento de competências necessárias à prestação de serviços de vacinação. A proposta pedagógica contextualiza o panorama da vacinação no País, com destaque para os papéis que podem ser desempenhados pelo farmacêutico.

O curso é totalmente gratuito. Para fazer a parte prática é necessário concluir o módulo virtual. Em Pernambuco, já somam 800 profissionais inscritos no módulo on-line. Novas turmas da etapa prática serão abertas na Capital ou no interior do Estado, à medida que haja pelo menos 30 alunos que tenham concluído a etapa a distância.

As inscrições no Curso de Vacinação por Farmacêuticos ainda podem ser feitas. Mas corra, o prazo se encerra no dia 31 de maio.

Acesse: https://edufarma.cff.org.br/,inscreva-se ou conclua a etapa virtual.

📷Veja o álbum com todas as imagens do curso em nossa página no Facebook

Para conhecer a proposta pedagógica do curso. Acesse - https://bit

#capacitaçao