Recife, 25 de Abril de 2024

CRF-PE REALIZA CURSOS DE EMPREENDEDORISMO EM SERRA TALHADA

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  07/04/2022

O cronograma de capacitações do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco teve prosseguimento na sexta-feira e no sábado passados (01 e 02 de abril) em Serra Talhada, com a realização do primeiro módulo do curso "Desvendando o Empreendedorismo Farmacêutico".

A capacitação foi aberta na manhã da sexta-feira (01/04), no auditório da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), com a presença do presidente do CRF-PE, Aldo César Passilongo, do Conselheiro Federal, Arimatéa Filho, e do presidente do Grupo Técnico de Trabalho de Serra Talhada, Guilherme Augusto Rufino Alves.

"O aprendizado contínuo hoje deve ser um compromisso de todos os farmacêuticos. O CRF-PE está preparado e não poupará esforços para proporcionar oportunidades de qualificação para que os profissionais se adaptem a essas exigências", disse Aldo César Passilongo.

Em sua fala, conselheiro Federal Arimatéa Filho anunciou a realização dos cursos do programa Edufarma, do Conselho Federal de Farmácia, em parceria com o CRF-PE. Entre os cursos já programados estão "Prescrever", "Cuidados Farmacêuticos" e "Prescrição Farmacêutica na Pré o na Pós Exposição ao HIV. Também presente na abertura, Guilherme Augusto destacou o esforço e atenção da gestão do CRF-PE, que tem atendido os pleitos dos profissionais do Sertão.

SOBRE O CURSO - O curso "Desvendando o Empreendedorismo Farmacêutico" foi idealizado GT de Empreendedorismo do CRF-PE. No primeiro dia da capacitação os participantes foram orientados quanto às etapas a serem seguidas no processo de abertura e gestão de uma empresa. Os conteúdos foram ministrados pelo farmacêutico em empreendedor Homero Souza, doutor em tecnologia farmacêutica, MBA em gestão empresarial e integrante do GT de Empreendedorismo do CRF-PE.

"Satisfação do Cliente" e "Gestão e o Desenvolvimento de Equipes" foram os temas abordados no segundo e último dia da programação do curso em Serra Talhada. O ministrante foi o farmacêutico Anderson Souza, MBA em Gestão Empresarial e Logística Empresarial, consultor e presidente do Grupo Técnico de Trabalho de Empreendedorismo Farmacêutico do CRF-PE.

Veja todas as imagens em nossa página no Facebook

#crfpe
#crfpepresente