Recife, 25 de Abril de 2024

PLENÁRIO DO CRF-PE APROVA CONTAS DE 2021 E DISCUTE ENSINO EAD E PISO SALARIAL DO FARMACÊUTICOS

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  07/04/2022

Os balancetes do 4º Trimestre e o Relatório Anual da Prestação de Contas do Exercício de 2021 foram aprovados por unanimidade durante a reunião plenária ordinária do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), realizada na tarde desta segunda-feira (28/03), na sede do órgão, em Recife. Além da análise da prestação de contas, os conselheiros relataram ainda os processos administrativos fiscais, inscrições de pessoas físicas e jurídicas.

No espaço destinado aos informes, foi destacada a retomada das capacitações presenciais, entre elas o Curso de Atualização para Farmacêuticos Oncológicos, cujo primeiro módulo aconteceu nos dias 19 e 20 passados, e o Curso de Empreendedorismo Farmacêutico, que acontecerá em Serra Talhada na próxima sexta e no próximo sábado. Outras capacitações serão anunciadas em breve.

Durante a Plenária, os conselheiros ampliaram o debate sobre o Ensino EAD e a luta pela definição do piso salarial do farmacêutico.

Sobre o ensino EAD, o posicionamento unânime da Diretoria e do Plenário do CRF é pela não aceitação dessa modalidade de ensino nos cursos na área de saúde, de modo a garantir a qualidade na formação dos profissionais.

Em relação à campanha liderada pelo CFF visando à definição do piso salarial do farmacêutico, o presidente do CRF-PE, Aldo César Passilongo e o Conselheiro Arimatea Filho destacaram a necessidade participação de todos para o êxito da campanha, que tem como objetivo a coleta de 1 milhão de votos favoráveis para que os projetos nesse sentido sejam pautados pela Câmara dos Deputados.

A enquete sobre o projeto 1559/2021 (e apensados), que estabelece o Piso Salarial para os profissionais farmacêuticos, permanece aberta no portal da Câmara dos Deputados. Para votar, basta acessar o link abaixo e marcar a opção "Concordo Totalmente".
Vote em: https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2279476

Participaram da reunião os conselheiros Aldo Passilongo, Amanda Figueiredo, Brigyda Soares, Clayton Azevedo, Éverton Guedes, Flávia Sales, Flávio Lago, Rafael Arruda, Ricardo Oliveira Cabral, Risoleta Nogueira, Rodrigo Vasconcelos e Veridiana Ribeiro, além do Conselheiro Federal, Arimatea Filho.