Recife, 25 de Abril de 2024

CRF-PE É DESTAQUE NA 67ª REUNIÃO GERAL DOS CONSELHOS FEDERAL E REGIONAIS DE FARMÁCIA

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  01/04/2022

O Presidente do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco, Aldo César Passilongo expôs, durante a 67ª Reunião Geral dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia, os prós e os contras do registro dos técnicos de Farmácia pelos CRFs. A reunião acontece hoje e amanhã (23 e 24), na sede do CFF.

Representando os dirigentes dos outros 26 CRFs do Brasil, Aldo César Passilongo abordou, em sua apresentação, de forma profunda e contextualizada, a questão da inscrição dos técnicos de farmácia nos Conselhos Regionais de Farmácia. A ideia é definir suas atribuições, onde e de que forma poderão atuar e os limites de sua atuação.

O registro dos técnicos de farmácia nos CRFs vem sendo objeto de discussão no âmbito do CFF há vários anos. Uma minuta de resolução nesse sentido foi elaborada pelo órgão, inclusive com sugestões da categoria, através de consulta pública sobre a matéria.

Além de Aldo César Passilongo, representam Pernambuco na 67ª Reunião Geral dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia os demais diretores do CRF-PE, Aexalgina Tavares (Vice-Presidente), Éverton Guedes de Brito (Secretário-geral) e Ricardo Eugênio de Oliveira Cabral (Tesoureiro), além do Conselheiro Federal, José de Arimatea Rocha Filho e do Conselheiro Federal Suplente, Olavo Barbosa Bandeira.

Acompanhe em tempo real todo debate da Reunião!
Acesse: www.youtube.com/conselhofederaldefarmacia

#crfpe