Recife, 24 de Abril de 2024

PERNAMBUCO TEM PARTICIPAÇÃO ATIVA NA 67ª REUNIÃO GERAL DOS CONSELHOS FEDERAL E REGIONAL DE FARMÁCIA

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  01/04/2022

O Estado de Pernambuco está bem representado na 67ª Reunião Geral dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia, que acontece na sede do Conselho Federal de Farmácia, em Brasília. O encontro começou ontem com a discussão sobre os registros de egressos de cursos EAD e a inscrição dos Técnicos de Farmácia pelos CRFS, tendo como expositor o presidente do CRF-PE, Aldo César Passilongo.

A pauta da manhã de hoje (24/03) discutiu a importância e possibilidade de inserir os colegiados de classe e de controle social nos processos de autorização e reconhecimento de cursos na área de saúde em seus respectivos locais de origem.

Os expositores foram Fernando Pigatto, Presidente do Conselho Nacional de Saúde e Francisca Valda da Silva, Coordenadora da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho do CNS(CIRHT/CNs). Também participou da mesa a Conselheira do CRF-PE, Veridiana Ribeiro, que integra o Conselho Nacional de Saúde.

Participam da 67ª Reunião Geral dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia os diretores Aldo César Passilongo (Presidente), Aexalgina Tavares (Vice-Presidente), Éverton Guedes de Brito (Secretário-geral) e Ricardo Eugênio de Oliveira Cabral (Tesoureiro), a Conselheira Veridiana Ribeiro (como integrante do Conselho Nacional de Saúde) além do Conselheiro Federal, José de Arimatea Rocha Filho, do Conselheiro Federal Suplente, Olavo Barbosa Bandeira.

Acompanhe em tempo real todo debate da Reunião!

Acesse: www.youtube.com/conselhofederaldefarmacia

#crfpe