Recife, 19 de Abril de 2024

Entidades buscam apoio da Assembleia Legislativa à luta pela valorização do farmacêutico

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  17/01/2022

Representantes do Sinfarpe e do CRF-PE reuniram-se, na tarde de ontem (13/01) com o deputado estadual Erick Lessa, ocasião em que discutiram estratégias de valorização da profissão farmacêutica.

O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Farmacêuticos de Pernambuco (Sinfarpe), no bairro da Torre, em Recife, e contou com a participação do presidente do CRF-PE, Aldo Passilongo, do presidente e do vice-presidente do Sinfarpe, respectivamente Holdack Velôso e Luciano Costa, além do farmacêutico Emanuel Cavalcanti Rosa.

Durante o encontro os dirigentes do CRF-PE e do Sinfarpe relataram os problemas enfrentados pelos farmacêuticos pernambucanos – que vão desde às questões salariais às condições de trabalho – em que pese a importância desse profissional para a sociedade, principalmente neste momento de pandemia.

Sinfarpe e CRF-PE solicitaram apoio do deputado para, junto ao parlamento, buscar estratégias para evidenciar a situação dos profissionais farmacêuticos, notadamente aqueles que atuam na rede pública estadual, que chegam ao oitavo ano de congelamento salarial.

Erick Lessa mostrou-se assertivo com as demandas das entidades e se comprometeu, inicialmente, com a solicitação de uma sessão especial na Assembleia Legislativa, não somente para homenagear os farmacêuticos pela passagem do seu dia, mas, também, como espaço para relato sobre o momento vivido pela categoria.

Além da sessão especial, o parlamentar se prontificou com a abertura de canais para discussão das pautas dos farmacêuticos pernambucanos na Comissão de Saúde da Alepe. O Sinfarpe e CRF-PE deverão elaborar um documento para encaminhar ao deputado, ressaltando os problemas enfrentados pela categoria farmacêutica e propondo ações com vista à valorização da categoria.