Recife, 25 de Abril de 2024

CRF-PE e CFF discutem demandas dos farmacêuticos do Araripe

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  10/12/2021

Os farmacêuticos da região do Sertão do Araripe participaram, na manhã da quarta-feira (08/12), de uma roda de conversa com o presidente do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), Aldo Passilongo e com o Conselheiro Federal do CFF, Arimatea Filho.

O encontro aconteceu no auditório da IX Diretoria Regional de Saúde, em Ouricuri, e contou com a participação de 15 profissionais, entre eles os integrantes do Grupo Técnico de Trabalho do Sertão do Araripe.

Durante as quase três horas de reunião foram discutidas as demandas dos farmacêuticos da região do Araripe, bem como as ações a serem desenvolvidas pelo CRF-PE em 2022, entre elas a promoção de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional.

As ameaças à profissão farmacêutica, via projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional, foi outro assunto discutido na roda de conversa em Ouricuri. Segundo o Conselheiro Arimatéa Filho, o CFF tem mantido vigilância constante para barrar essas ameaças, mas é necessário que os profissionais também estejam atentos e mobilizados.

O presidente do CRF-PE classificou a reunião com os farmacêuticos do Araripe como "bastante produtiva". De acordo com Aldo Pasilongo, encontros como o de Ouricuri são importantes como espaços para esclarecimentos de dúvidas, receber sugestões e críticas, contribuindo para a melhoria da gestão.

"Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o CRF-PE tem estado presente em todas as regiões do Estado, buscando uma interação cada vez maior com os farmacêuticos", afirmou Aldo Passilongo.