Recife, 18 de Abril de 2024

Diretoria realiza reunião com GT de Petrolina

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  07/06/2021

Dando continuidade às reuniões previstas no município de Petrolina - Sertão do Estado, os diretores do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), o presidente Dr. Aldo César Passilongo e a vice-presidente Dra. Aexalgina Tavares promoveram reunião com o Grupo Técnico da Região.

Durante o encontro, os representantes do CRF-PE trataram de questões relacionadas à subsede, como reestruturação, fluxo de atividades, a participação do Grupo Técnico da Região e as ações em comemoração aos 60 anos do órgão.

Além disso, a diretoria reforçou também a importância da farmácia como estabelecimento de saúde e endossaram presença do profissional nas farmácias e drogarias para garantia da atividade farmacêutica e da vigilância em saúde.

Ao final da reunião, foram elencados os projetos de Lei, entre eles, o PL de nº. 1896/2021 e o Projeto de Lei que altera a Lei nº.5363/20, de autoria do Deputado Felício Lacerda - PSL/RJ, que altera a Lei Sanitária N.º 5.991/73, para redefinir a assistência do profissional farmacêutico para forma remota e o Projeto de Lei nº. 1559/2021.

Estiveram presentes o presidente do Grupo Técnico Dr. Paulo Lira, o fiscal Dr. Kristen Alves, o assessor jurídico Dr. Bergson José Nogueira e Dr. André Santos.