Recife, 25 de Abril de 2024

PROJETO FARMÁCIA PARA O BEM E VACINAÇÃO DOS FARMACÊUTICOS SÃO DESTACADAS EM PELNÁRIA

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  27/04/2021

Na última sexta-feira (24), o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) realizou plenária em sua sede. Participaram da reunião a diretoria, composta pelo presidente Dr. Aldo Passilongo, a vice-presidente Dra. Aexalgina Tavares, o secretário-geral Dr. Éverton Guedes e o tesoureiro Dr. Ricardo Eugênio.

Durante a plenária, os conselheiros debateram pautas importantes, entre elas, o Projeto ‘Farmácia Para o Bem”, iniciativa idealizada pela professora e farmacêutica Dra. Andréa Apolinário e que foi apresentada pela farmacêutica e voluntária Dra. Maria Anita de Souza. Na ocasião, ela compartilhou sua vivência à frente do projeto e reforçou a importância da iniciativa para as comunidades, principalmente, nesse momento de Pandemia.

Após a explanação, a Diretoria do CRF-PE relatou as ações realizadas pelo órgão em prol da vacinação dos farmacêuticos no Estado de Pernambuco, que estão sendo realizadas desde o mês de fevereiro. É importante elencar que desde o início da imunização, o Conselho encaminhou ofícios para os 185 municípios, reforçando a importância do profissional farmacêutico e além disso, requereu o posicionamento do Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal quando à imunização dos farmacêuticos e de toda a equipe que atuam nos estabelecimentos de saúde.

Ainda foram abordadas as pautas realizadas nas últimas semanas, na Câmara Municipal do Recife e as reuniões no interior do estado com os Grupos Técnicos e gestores das secretarias de saúde de alguns municípios.

A Plenária, que foi realizada durante a tarde, contou com a presença dos conselheiros Dr. Clayton Azevedo, Dra. Flávia Sales, Dr. Flávio Lago, Dra. Joyce Nunes, Dra. Risoleta Nogueira, Dr. Rodrigo Vasconcelos, Dr. Rosiel Santos, Dr. Tayronni Meneses, Dra. Veridiana Ribeiro e Dra. Gisêlda Lemos.