Recife, 25 de Abril de 2024

CRF-PE SOLICITA ALTERAÇÃO DE PL Nº.04/2021 DO MUNICÍPIO DE VERDEJANTE

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  03/03/2021

O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) encaminhou o Ofício de nº. 053/2021 para o gestor municipal da cidade de Verdejante - Sertão de Pernambuco, requerendo alteração do Projeto de Lei nº. 004/2021.

O Projeto dispõe sobre a abertura de vagas no quadro de servidores da administração direta da cidade, bem como autoriza o poder executivo local a realizar concurso público para preenchimento de vagas, motivando o CRF-PE a formalizar uma proposta para modificação desta PL, no que concerne a alteração da remuneração dos cargos de Farmacêutico e Farmacêutico Bioquímico.

O ofício tem como objetivo disciplinar a natureza salarial dos trabalhadores especializados de nível superior/funcionários públicos. Dessa forma, o órgão solicitou a retificação do salário do profissional Farmacêutico e do Farmacêutico Bioquímico, aplicando-se ainda a gratificação por Responsabilidade Técnica, tendo como parâmetro, da tabela salarial do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Pernambuco, disponível no Site do SINFARPE ou no Site oficial desta Autarquia Federal.