Recife, 20 de Abril de 2024

Solenidade: Comenda de Honra ao Mérito Farmacêutico 2020

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  21/10/2020

Respeitando todas as normas e protocolos de distanciamento social, o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), na noite desta quinta-feira (15), realizou a solenidade de outorga de Honra ao Mérito Farmacêutico de Pernambuco 2020, no Mar Hotel, Zona Sul da capital pernambucana.

O evento marcou as comemorações pelo Dia Internacional do Farmacêutico, 25 de setembro e promoveu uma homenagem especial aos 90 anos da Associação Farmacêutica de Pernambuco (AFP), o qual é presidida pelo Dr. Clayton Azevedo Filho.

Através de deliberação, a Comenda de Honra ao Mérito Farmacêutico foi criada em 2008 por meio do seu plenário, com o objetivo de conceder distinção honorífica a farmacêuticos, a pessoas físicas com formação diversa ou a pessoa jurídica nacional ou estrangeira, que contribuíram com a sociedade, a saúde ou por relevantes serviços prestados ao Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco.

A solenidade contou com a presença do presidente do Conselho Federal, Dr. Walter Jorge, do conselheiro federal Dr. Arimatea Filho, o suplente Dr. Olavo Bandeira e a diretoria do CRF-PE formada pelo presidente Dr. Aldo Passilongo, a vice-presidente Dra. Aexalgina Tavares, o tesoureiro Dr. Ricardo Eugênio e o secretário-geral Dr. Éverton Guedes.

Este ano, o CRF-PE homenageou Dra. Andréa Cristina Apolinário da Silva, Dra. Maria Eliane Barreto da Silva, Dra. Amanda Figueiredo Barbosa Azevedo, Dra. Ítala Morgânia Farias da Nóbrega, Dra. Maira Galdino da Rocha Pitta, Dr. Gilson de Barros Cidrim, Dr. José Maurício Almino de Lima, Dr. Rui Bandeira e de forma especial representando os 90 anos da Associação Farmacêutica de Pernambuco Dr. Paulo Santos de Souza Moura (in memoriam).

Estiveram presentes também os conselheiros Dr. Clayton Anderson de Azevedo Filho, Dra. Flávia Sales Lopes do Nascimento, Dr. Flávio Henrique Lago Guimarães, Dra. Gisêlda Castro Lemos de Freitas, Dra. Joyce Nunes dos Santos, Dr. Rafael Arruda Guerra, Dra. Risoleta Nogueira Soares, Dr. Rodrigo Vasconcelos de Sales, Dr. Rosiel José dos Santos e Dr. Tayronni Meneses de Castro.

Confira a solenidade na íntegra, através do Canal do YouTube do CRF-PE: https://www.youtube.com/watch?v=lri7fu_ZxXM&t=8865s

Os registros fotográficos estão disponíveis no Facebook: https://bit.ly/3kgGSM1