Recife, 25 de Abril de 2024

CRF-PE E VIGILÂNCIAS SANITÁRIAS REALIZAM FISCALIZAÇÃO

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  03/08/2020

O Conselho Regional de farmácia de Pernambuco (CRF-PE) em ação conjunta com a Vigilância Sanitária dos municípios de Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Recife realizaram fiscalizações em vários estabelecimentos farmacêuticos.

As ações, que têm como objetivo fiscalizar o exercício da profissão com base nos valores éticos profissionais e melhores práticas da atividade, também promovem o alerta quanto ao uso irracional de medicamentos.

Durante as visitas aos estabelecimentos, os fiscais do CRF-PE e Vigilância Sanitária encontraram irregulares nas farmácias, sendo as mesmas notificadas e autuadas por não possuir a Licença Sanitária, não apresentar o responsável técnico - conforme exigido pela Lei nº13.021, e por praticar comercialização ilegal de medicamentos controlados.

De acordo com a vice-presidente do CRF-PE Dra. Aexalgina Tavares, a proposta é intensificar as ações em todo o Estado de Pernambuco.
“Existe a intenção da diretoria do Conselho de dar continuidade às ações conjuntas com vigilâncias municipais, visando garantir a assistência farmacêutica de qualidade para a população em Pernambuco”, falou a doutora.

Vale destacar que as fiscalizações do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) têm como objetivo garantir o uso adequado do medicamento, estabelecer os direitos, deveres e a ética farmacêutica, buscando sempre melhorar o exercício da profissão.

OUVIDORIA - O Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) possui o canal oficial da Ouvidoria. Através dele é possível encaminhar as denúncias e irregularidades observadas pelo profissional farmacêutico e pela sociedade. Para denunciar basta acessar o site www.crfpe.org.br.