Recife, 25 de Abril de 2024

CRF-PE REALIZA SESSÃO PLENÁRIA COM CONSELHEIROS

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  29/07/2020

Na última segunda-feira (27), o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) realizou Plenária em sua sede. Durante a reunião, conduzida pela diretoria formada pelo presidente Dr. @aldopassilongo a vice-presidente Dr. @aexalgina o tesoureiro Dr. @ricardoeoliveira78 e o secretário-geral Dr. @everton.guedes.75 os representantes do CRF-PE debateram sobre assuntos relacionados à profissão e ações voltadas para a classe farmacêutica.

No primeiro momento, o advogado do SINFARPE Dr. José Leniro apresentou as principais mudanças trabalhistas, que ocorreram nos últimos meses provenientes da pandemia, com a importância da Lei nº.14.020, neste momento. Na ocasião, a presidente do SINFARPE e conselheira Regional Dra. Veridiana Ribeiro também reforçou as ações promovidas pelo Sindicato e exaltou as demissões e redução de carga horária dos profissionais e a importância do Sindicato.

A diretoria do CRF-PE e os conselheiros realizaram menções sobre as parcerias das entidades de classe na defesa da atividade farmacêutica e a busca do entendimento dessas mudanças, durante e pós-pandemia, no cenário regional.

O Conselheiro Federal Dr. Arimatea Filho elencou ações que vem desenvolvendo no CFF e CRF/PE, destacando a participação da última reunião realizada no município de Limoeiro, e a diretoria do CRF-PE nas visitas e entrega de kits na cidade de Vitória de Santo Antão, Feira Nova, Glória do Goitá e Limoeiro.

Ainda no final da Plenária, o Conselheiro suplente Dr. Olavo Bandeira explanou sobre a importância de o Farmacêutico na participação em gestões públicas através de propostas de alinhamento e destaque para atuação mais efetiva nos municípios e nos demais âmbitos.

Durante a plenária foram debatidos também assuntos relacionados à previsão orçamentária do Conselho. Ainda em sessão, houve falas dos conselheiros presentes: Dra. @risoletanogueiras Dr. Rafael Guerra Dr. @rosiel__santos Dr. Tayronni Castro e Dr. Rodrigo Sales , Dra. Giselda Lemos, Dr. Clayton Anderson e Dra. Joyce Arruda.