Recife, 23 de Abril de 2024

CRF-PE REALIZA PLENÁRIA COM CONSELHEIROS

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  14/07/2020

Na última sexta-feira (10), o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) realizou a primeira Plenária após o afastamento social proveniente da Pandemia da COVID-19.

Durante a reunião, conduzida pela diretoria formada pelo presidente Dr. Aldo Passilongo, a vice-presidente Dr. Aexalgina Tavares; o tesoureiro Dr. Ricardo Eugênio e o secretário-geral Dr. Éverton Guedes, os representantes do CRF-PE apresentaram as ações realizadas até o momento.

Entre as ações, foram destacadas:
-O planejamento e a execução da plataforma de Serviços On-line; -A mudança do atendimento, mediante as exigências governamentais, objetivando o distanciamento social; -A criação de novos canais de atendimento; -Intervenção do CRF-PE na defesa das prerrogativas e atividades dos farmacêuticos em seleções e concurso público, bem como na garantia dos direitos dos farmacêuticos junto a municípios, ao Estado e a União.
-Em parceria com a diretoria, conselheiros e vários profissionais farmacêuticos auxiliaram na distribuição dos Kits de EPIs, na Região Metropolitana e demais regiões do Estado.

Durante a plenária, a presidente do Sinfarpe e conselheira Regional Dra. Veridiana alertou sobre as demissões e redução de carga horária dos profissionais e a importância do Sindicato, com a parceria do CRF-PE, na defesa das atividades do farmacêutico.

O Conselheiro Dr. Flávio Lago destacou a ação Nacional sobre o Uso Racional de Medicamentos no qual reforçou a atuação do farmacêutico e campanha do Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica. Ainda, em plenária, Dr. Lago solicitou homenagem aos Farmacêuticos e demais profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a COVID-19, principalmente aos que foram contaminados, sendo concedido um minuto de silêncio em memória profissional Marília Rosário, vítima fatal da COVID-19.

O Conselheiro Federal Dr. Arimatea Filho elencou ações que vem desenvolvendo no CFF e CRF/PE, destacando a participação em reuniões on-line e atvidades de defesa dos Farmacêuticos em função da pandemia.

Ainda em sessão, houve falas dos demais conselheiros presentes: Dra. Risoleta, Dr. Rafael, Dr. Rosiel, Dr. Tayronni Meneses, Dra. Gisêlda, Dr. Rodrigo Vasconcelos e Dra. Joice.