Recife, 19 de Abril de 2024

CRF-PE SOLICITA RETIFICAÇÃO DE SELEÇÃO PÚBLICO AO GOVERNO DE PERNAMBUCO

Assessoria de Comunicação do CRF-PE  |  03/06/2020

Nesta terça-feira (2), o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco(CRF-PE) encaminhou o Ofício Nº. 0155/2020 ao Governo do Estado, solicitando alteração de Edital divulgado no último dia 29 de maio por maio da Portaria Conjunta SAD/SES Nº 066, de 29 de maio de 2020.

Tendo em vista a seleção que visa contratar, temporariamente, 1.657 profissionais de saúde, dentre eles; 67 (sessenta e sete) vagas para biomédicos plantonista, O CRF-PE solicitou a retificação da Portaria Conjunta SAD/SES Nº 066, de 29 de maio de 2020.

O posicionamento de deu devido às vagas destinadas apenas a Biomédico e Biólogo plantonista, uma vez que o Farmacêutico ou Farmacêutico Bioquímico, com a devida competência técnica e conhecimento científico comprovados, podem concorrer às vagas para Biomédico plantonista, descritas na aludida Portaria, visto que a formação Farmacêutica, cuja área de atuação é idêntica, abarca todas as atribuições/funções a serem exercidas pelo Biomédico e Bacharel em ciências biológicas, modalidade biomédica, nesta seleção pública simplificada.

O ofício pode ser conferido na íntegra, clique aqui.