Recife, 28 de Março de 2024

Concluintes do Curso de Farmácia Hospitalar recebem certificados

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  23/11/2019

Cerca de 80 farmacêuticos e estudantes de Farmácia concluíram, na tarde do sábado (23/11/2019), em Recife, o Curso de Capacitação em Farmácia Hospitalar. O curso foi realizado em parceria entre o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) e contou com apoio da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS).

Distribuído em 6 módulos, num total de 70 horas-aula, o conteúdo do curso foi ministrado por renomados profissionais da área, sob supervisão do Grupo de Farmácia Hospitalar do Conselho Federal de Farmácia.

O módulo que encerrou a capacitação teve como tema “Atividades Clínicas na Farmácia Hospitalar”. O conteúdo foi ministrado pela farmacêutica Helaine Carneiro Capuccho, Professora Adjunta da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (UnB).

Durante a entrega dos certificados aos concluintes, a Diretora Tesoureira do CRF-PE, Joyce Nunes dos Santos lembrou que uma das prioridades da gestão do órgão nos últimos anos tem sido a capacitação dos farmacêuticos, proporcionando-lhes oportunidades de qualificação para uma atuação segura e eficaz. “Foram realizados mais de uma centena de eventos de capacitação, com quase seis mil participantes, isso trouxe um impacto significativo para a profissão em nosso Estado”. Destacou.

Também participaram da entrega dos certificados aos concluintes as farmacêuticas Mônica Henrique dos Santos e Ítala Nóbrega, ambas docentes do Curso de Farmácia da FPS.

Agradecimento: O CRF-PE agradece aos gestores da Faculdade Pernambucana de Saúde e em especial à professora Flávia Morais, Coordenadora do Curso de Farmácia da Instituição, pela disponibilização da estrutura da FPS para a realização do Curso.