Recife, 19 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

Cursos de Cuidados Farmacêuticos e Farmácia Hospitalar entram na fase final

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  10/11/2019
 

Os alunos dos cursos de Cuidados Farmacêuticos em Farmácias Comunitárias, que acontecem em Caruaru e Petrolina/Juazeiro e do curso de Farmácia Hospitalar, em Recife, concluíram, nesta sexta-feira e neste sábado (8 e 9 de novembro) , mais uma fase da capacitação.

Com duração de 96 horas, os três cursos integram o projeto de qualificação do Conselho Federal de Farmácia e são realizados em Pernambuco em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE).

Em Caruaru, as aulas do 5º módulo do Curso de Cuidado Farmacêutico em Farmácias Comunitárias aconteceram no Centro Universitário Mauricio de Nassau, tendo como foco o Manejo de Problemas de Saúde Autolimitados. Os conteúdos foram ministrados pela professora paranaense Natália Fracaro Lombardi, mestre em Ciências Farmacêuticas e tutora no Ambulatório de Atenção Farmacêutica do Hospital de Clínicas da UFPR.

Em Petrolina, o Curso Cuidado Farmacêutico em Farmácias Comunitárias avançou com a realização do módulo sobre “Implantação e gerenciamento dos Serviços Farmacêuticos”. O tema foi ministrado pelo professor Amílson Álvares, especialista em Saúde pública, Farmácia Clínica, Gestão varejo e Marketing e Coordenador grupo de trabalho em Farmácia Comunitária CFF. As aulas acontecem no Campus da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf).

Farmácia Hospitalar – Em Recife, os participantes do Curso de Capacitação em Farmácia Hospitalar receberam instrução sobre competências essenciais para liderança e sucesso profissional. "Gestão de pessoas, liderança e relacionamento interpessoal" foi o tema do módulo, ministrado pelo farmacêutico, professor e consultor Marcelo Cristian Ribeiro. As aulas acontecem na Faculdade Pernambucana de Saúde.

APOIO: O CRF-PE e o CFF agradecem às seguintes instituições, cujo apoio foi fundamental para a realização das capacitações em Recife, Caruaru, Petrolina e Juazeiro: Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau-Caruaru) e Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF).