Recife, 29 de Março de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

Curso de Cuidado Farmacêutico avança em Caruaru e em Petrolina

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  29/10/2019
 


Os alunos do Curso de Cuidado Farmacêutico nas Farmácias Comunitárias dos polos de Caruaru e Petrolina cumpriram, na sexta e no sábado (25 e 26/10), mais uma etapa da capacitação. “Cuidado Farmacêutico na Cessação Tabágica e Perda de Peso” foram os assuntos deste quarto módulo do curso, que é promovido pelo Conselho Federal de Farmácia, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco.

No curso ofertado em Caruaru as aulas foram ministradas pelo professor Max Denisson Maurício Viana, Especialista em Farmacologia Clínica, Mestre em Ciências Farmacêuticas e Doutorando em Ciências da Saúde.

No polo Petrolina/Juazeiro a ministrante foi a professora Francilene Amaral da Silva, da UFRGS, com mestrado e doutorado Ciências Farmacêuticas e tutora dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Saúde da Família, PeTGraduaSUS.

Nas duas cidades, os alunos conheceram as estratégias de enfrentamento do tabagismo e da obesidade, considerados dois grandes problemas de saúde pública, por atingirem milhões de pessoas e por estarem associados a inúmeras doenças.

Também foi destacado o papel do farmacêutico, as diversas terapias e o arcabouço legal para a atuação deste profissional na cessação tabágica e na perda de peso.

SOBRE - O Projeto Cuidado Farmacêutico é uma iniciativa do Conselho Federal de Farmácia com o objetivo de capacitar os profissionais de farmácias comunitárias para a implantação de Serviços Clínicos em seus estabelecimentos. Pernambuco foi contemplado com três polos da capacitação, resultado do trabalho de articulação da Direção do CRF-PE e do Conselheiro Federal, Bráulio César de Sousa.

APOIO: Para a realização do Curso em Caruaru e em Petrolina/Juazeiro, o CFF e o CRF-PE contam com os apoios estratégicos do Centro Universitário Uninassau e da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), que disponibilizaram suas instalações.

A Direção do CRF-PE agradece às coordenações do curso de Farmácia das duas instituições.