Recife, 28 de Março de 2024

ELEIÇÕES NO CRF-PE | FIQUE ATENTO!

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  17/09/2019

Alteração da senha provisória é necessária para o exercício do voto

Está chegando a hora em que a categoria farmacêutica de todo o país vai eleger seus novos representantes. Em Pernambuco serão eleitos, além dos quatro Diretores do CRF-PE (Presidente, Vice-Presidente, Secretário Geral e Tesoureiro), onze Conselheiros Regionais Titulares e um Suplente e o Conselheiro Federal Titular e respectivo Suplente.

Veja aqui algumas informações importantes!

QUANDO E COMO SERÃO REALIZADAS AS ELEIÇÕES?
As eleições serão realizadas exclusivamente via internet, das 12:00 horas do dia 9 de outubro às 12:00 horas do dia 11 de outubro deste ano, no site www.votafarmaceutico.org.br, mediante senha individual e intransferível.

SENHAS DE VOTAÇÃO
Cada farmacêutico está recebendo pelo Correio uma senha provisória, a qual deverá obrigatoriamente ser alterada para que ele tenha acesso à votação. Ao receber a senha provisória o profissional deverá acessar o site www.votafarmaceutico.org.br e alterá-la para uma senha definitiva (não será permitido votar com a senha provisória).

O VOTO É OBRIGATÓRIO?
Sim. O voto é obrigatório aos farmacêuticos inscritos no CRF, salvo os maiores de 65 anos, os remidos, os declaradamente incapazes e os enfermos.

QUEM PODE VOTAR?
O farmacêutico que está com seu cadastro atualizado junto ao Conselho, inclusive os que estão em situação de inadimplência.

QUEM NÃO PODE VOTAR?
Os farmacêuticos militares, o farmacêutico com inscrição secundária; os farmacêuticos suspensos.

CONSULTE SEU NOME NO COLÉGIO ELEITORAL
Para substituir sua senha, verificar se seu nome consta no colégio eleitoral, simular o voto e tirar dúvidas acesse: www.votafarmaceutico.org.br