Recife, 16 de Abril de 2024

Curso de Capacitação em Farmácia Hospitalar iniciado em Recife

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  16/09/2019

Teve início, nesta sexta-feira e neste sábado (13 e 14 se setembro), em Recife, mais uma edição do Curso de Capacitação em Farmácia Hospitalar, promovido pelo Conselho Federal de Farmácia em Parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco e com apoio da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). Cerca de 100 pessoas participam da capacitação.

Esta é a segunda vez que o curso é ofertado em Pernambuco. A primeira foi em 2016. Com formato modular, o curso de tem carga horária de 72 horas-aulas, distribuídas em seis módulos de 12 horas-aulas cada.

A capacitação tem como propósito subsidiar os farmacêuticos que atuam ou pretendem atuar na área hospitalar, buscando apresentar, atualizar e harmonizar os conceitos e as melhores práticas na assistência farmacêutica hospitalar.

O primeiro módulo da capacitação teve como ministrante o farmacêutico Roberto Canquerini. Durante os dois dias de atividades foram abordados os seguintes assuntos: “Introdução à farmácia hospitalar, Legislação específica, políticas de saúde e Ética, bioética e ética na pesquisa”.

Roberto Canquerini é Mestre em Biociências e Reabilitação, docente em cursos de pós-graduação e consultor na área de gestão de farmácias e consultório farmacêutico.

O próximo módulo do curso em Recife acontecerá nos dias 26 e 27 deste mês, no mesmo local. O assunto a ser abordado será “Gestão de Tecnologia em Saúde”, sendo ministrante a farmacêutica Ludmila Santana Tavares.

Agradecimento: O CRF-PE agradece aos gestores da Faculdade Pernambucana de Saúde e em especial à professora Flávia Morais, Coordenadora do Curso de Farmácia da Instituição, pela disponibilização da estrutura da FPS para a realização do Curso.

Nosso agradecimento também ao Conselho Federal de Farmácia pelo investimento nos projetos de capacitação em Pernambuco.