Recife, 19 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

Farmacêuticos da Mata Norte se capacitam em administração parenteral de medicamentos

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  16/09/2019
 


Qualificar os farmacêuticos proprietários de farmácia da Região da Mata Norte para a prestação serviços de aplicação de medicamentos injetáveis em seus estabelecimentos, com eficiência e segurança. Este foi o objetivo do Curso de Administração Parenteral de Medicamentos, realizado ontem e hoje (14 e 15 de setembro), na cidade de Carpina.

A Capacitação foi promovida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE). A grade do curso contou com aulas teóricas e práticas, ministradas pelos farmacêuticos mato-grossenses Alexandre Henrique Magalhães e José Ricardo Arnaut Amadio.

Durante os dois dias de atividades os participantes conheceram as técnicas de administração de medicamentos injetáveis, os cuidados com a segurança dos pacientes e do profissional e as regras de preparo dos medicamentos.

Sobre os ministrantes:
Alexandre Henrique Magalhães é Pós-Graduado em Farmacologia Clínica e Prescrição Farmacêutica, Gestão em Saúde e Políticas Sociais e em Gestão Pública. Tem experiência na área de Farmácia e Gestão Pública, com ênfase em Saúde Coletiva, Assistência Farmacêutica e Políticas Públicas em Saúde.

José Ricardo Arnaut Amadio Possui graduação em Farmácia. É especialista em Administração dos Serviços de Saúde. Atualmente é professor titular da Universidade de Cuiabá e Conselheiro Federal de Farmácia por Mato Grosso.