Recife, 19 de Abril de 2024

Hipertensão foi tema do 2º módulo do Curso de Cuidados Farmacêuticos em Petrolina

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  02/09/2019

Mais uma etapa do Curso de Cuidados Farmacêuticos em Farmácias Comunitárias do Polo Petrolina/Juazeiro foi concluída nesta sexta e neste sábado (30 e 31 de agosto). As aulas do segundo modulo da capacitação aconteceram no auditório da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), tendo como tema "Cuidado Farmacêutico Aplicado a Pacientes com Hipertensão".

Durante os dois dias os participantes aprimoraram conhecimentos sobre as estratégias terapêuticas para o tratamento da hipertensão e conheceram as ferramentas e os métodos clínicos utilizados no processo de cuidado e acompanhamento do paciente hipertenso. A ministrante foi a farmacêutica Suelem Penteado, Mestra em Ciências Farmacêuticas e professora em cursos de graduação e de pós-graduação em diversas instituições de ensino no Estado do Paraná.

O Projeto Cuidado Farmacêutico é uma iniciativa do Conselho Federal de Farmácia com o objetivo de capacitar os profissionais de farmácias comunitárias para a implantação de Serviços Clínicos em seus estabelecimentos. Em Pernambuco, o projeto é executado com apoio do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE). Além do Polo da Capital, onde o curso já foi concluído, o Estado foi contemplado com mais dois polos, um em Petrolina/Juazeiro e o outro em Caruaru.

PRÓXIMO ENCONTRO | O terceiro módulo do Curso de Cuidado Farmacêutico do polo Petrolina/Juazeiro está agendado para os dias 20 e 21 de setembro, no mesmo local, quando será abordado o tema “Cuidado Farmacêutico Aplicado a Pacientes com Diabetes”.

Agradecimento – O CRF-PE agradece à Univasf pela cessão do espaço para a realização do curso.