Recife, 25 de Abril de 2024

Notícias

Página para Impressão
Votlar
 

Concluída em Recife mais uma capacitação do CFF, em parceria com o CRF-PE

 
Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  20/08/2019
 

O Curso de Cuidado Farmacêutico em Farmácias Comunitárias do Polo Recife foi concluído na tarde deste sábado (17/08), no Centro Universitário UniFBV | Wyden, no bairro da Imbiribeira. Idealizada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e realizado em nosso Estado em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE), o curso visa capacitar os profissionais para a implantação de Serviços Clínicos em seus estabelecimentos.

O sexto e último módulo da capacitação teve como tema “Cuidado Farmacêutico Aplicado ao Paciente com Problemas de Saúde Autolimitados”, sendo ministrante a farmacêutica Karla Bruna Torres, docente no Curso de Farmácia da Unicatólica.

O projeto Cuidado Farmacêutico em Farmácias Comunitárias teve início em março passado. Foram 96 horas aula, com conteúdos ministrados por renomados especialistas de todo o país. Nos encontros realizados ao longo dos cinco meses de duração do curso foram abordados os seguintes temas: Transtornos Autolimitados, Cuidado Farmacêutico Aplicado a Pacientes com Hipertensão, Cuidado Farmacêutico Aplicado a Pacientes com Diabetes, Cessação Tabágica e Perda de Peso e Gestão da Farmácia.


Além de Recife, onde já foi concluída, a capacitação está em fase de execução em Caruaru e Petrolina, como resultado da parceria entre o CFF e o CRF-PE.

Agradecimento – O CRF-PE agradece ao Centro Universitário UniFBV | Wyden e à Faculdade Pernambucana de Saúde – FPS, que gentilmente cederem suas instalações para a realização do curso.