Recife, 19 de Abril de 2024

Mais um polo da capacitação em cuidado farmacêutico aberto em Caruaru

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  28/07/2019

Mais de 100 farmacêuticos e estudantes do último ano do curso de farmácia participaram, nesta sexta feira e neste sábado (26 e 27 de julho) das aulas do primeiro módulo do curso de “Cuidado Farmacêutico na Farmácia Comunitária”, que acontece na cidade de Caruaru, no Agreste Pernambucano.

A capacitação integra o projeto de educação do Conselho Federal de Farmácia e visa capacitar os farmacêuticos para a implantação de Serviços Clínicos em seus estabelecimentos. Em Pernambuco, o projeto é executado com apoio do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE).

Através da parceria estabelecida entre o CRF-PE e o CFF foram implantados três polos da capacitação no Estado (Recife, Petrolina e Caruaru), totalizando mais de 300 participantes.

“Introdução à Farmácia Clínica”, foi o tema abordado neste primeiro módulo do Polo Caruaru. Os conteúdos foram ministrados pelos professores Gabriel Rodrigues (Doutor em Ciências Farmacêuticas, docente da Universidade de Caxias do Sul) e Francilene Amaral (Doutora em Ciências Farmacêuticas e Professora da Universidade Federal de Sergipe).

A capacitação prossegue com mais 5 módulos, conforme calendário abaixo:
DATAS | TEMAS
• 23 e 24 de agosto: Hipertensão
• 27 e 28 de setembro: Diabetes
• 25 e 26 de outubro: Cessação Tabágica/Perda de Peso
• 8 e 9 de novembro: Transtornos Autolimitados
• 6 e 7 de dezembro: Gestão da Farmácia

Agradecimento – O CRF/PE agradece à Uninassau-Caruaru, em especial ao coordenador do Curso de Farmácia da instituição, Prof. Janderley José de Matos pela disponibilização do auditório. Agradece também ao CFF pela parceria que tem permitido a ualificação dos farmacêuticos pernambucanos.