Recife, 29 de Março de 2024

CRF-PE APRESENTA RELATÓRIO DE GESTÃO DE 2018

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  11/06/2019

Em cumprimento à norma constitucional, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco acaba de apresentar ao Tribunal de Contas da União (TCU) o Relatório Anual de Gestão do exercício de 2018. O documento está disponível no site do CRF-PE em versões resumida e completa (ver link ao final deste texto).

A prestação de contas, prevista do art. 70 da Constituição Federal, constitui importante instrumento da sociedade para a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta, como é o caso dos conselhos profissionais.

O documento é elaborado anualmente pelos gestores de órgãos e entes públicos com o fim de demonstrar, esclarecer e justificar os resultados alcançados frente aos objetivos estabelecidos.

De forma sistematizada, o Relatório de Gestão do CRF-PE descreve as metas estabelecidas, ações realizadas e resultados alcançados ao longo do exercício de 2018. Além disso, também são apresentados os meios orçamentários, financeiros, patrimoniais e logísticos utilizados para o cumprimento dos objetivos institucionais.

“O documento expressa o esforço da atual gestão do órgão, no cumprimento da missão institucional de forma eficiente, ética e transparente, sempre na perspectiva do melhor para a sociedade”, afirma presidente do CRF-PE, Gisêlda Lemos, ao apresentar relatório.

Segundo a dirigente, os números expressos no relatório demonstram um importante salto quantitativo e qualitativo as ações do CRF-PE, tanto na sua missão principal, que é a fiscalização das atividades farmacêuticas, quanto na modernização dos serviços prestados à sociedade e no apoio à qualificação de profissionais para um melhor atendimento à população.

Acesse aqui a VERSÃO RESUMIDA do Relatório: https://bit.ly/2Mzj6yo

Acesse aqui a VERSÃO COMPLETA: http://bit.ly/2My58wU