Recife, 28 de Março de 2024

GRUPO TÉCNICO PARLAMENTAR DO CRF-PE VISITA DEPUTADOS NA ALEPE

Assessoria de Comunicação do CRF/PE  |  03/06/2019

O Grupo Técnico Parlamentar do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco cumpriu, na quarta-feira passada (29/05), uma série de visitas aos gabinetes dos deputados pernambucanos. O objetivo dos encontros foi sensibilizar os parlamentares quanto à luta pela inserção dos farmacêuticos nas redes públicas de saúde do Estado e dos municípios.

Durante as visitas aos deputados os farmacêuticos do GT Parlamentar defenderam os avanços trazidos pela Lei 13.021/2014, que atribuiu às farmácias o caráter de estabelecimentos de saúde e garantiu à população o acesso à assistência farmacêutica nesses estabelecimentos.

Participaram das visitas os farmacêuticos João de Assis Alves Júnior, Ulisses Elton Cordeiro de Santana e Lucas Pires Cantarele, que compõem o Grupo Técnico Parlamentar do CRF-PE, do qual também faz parte a farmacêutica Rosália Adelina de Carvalho.

O grupo foi recebido pelos deputados Romero Sales Filho, Alberto Feitosa, Antônio Fernando, Roberta Arraes e Joaquim Lira. Também foram recebidos pelos chefes de gabinete dos deputados Antônio Coelho, Cleiton Collins, Marco Aurélio, Priscila krause, William Brígido e Romário dias.

Os parlamentares visitados se mostraram sensíveis às questões apresentadas pelo grupo técnico do CRF-PE. Foi aberta ainda a possibilidade de realização de uma reunião na Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa para discussão dos temas levantados.

“Esse trabalho de sensibilização junto ao parlamento é muito importante. Ele abre canais para a viabilização de projetos de lei visando a valorização do trabalho do farmacêutico e a garantia à assistência farmacêutica à população”, destacou a presidente do CRF-PE, Gisêlda Lemos, durante reunião de avaliação com os integrantes do Grupo Técnico Parlamentar do CRF-PE.